Fome sob controle
Você só se contenta com porções gigantes? A Caralluma fimbriata corta a fome exagerada e a vontade de beliscar o dia todo.
Como funciona: compostos extraídos desse cacto indiano de uso milenar – populações nativas consomem a planta até hoje para enganar a fome em longas jornadas de caça – interferem na sensação de saciedade, suprimindo o apetite. “São substâncias que simulam a ação do neuropeptídio Y, que, presente naturalmente no nosso cérebro, é responsável pelo aumento da saciedade”, explica Vanderlí. Com isso, a redução no apetite é de no mínimo 30%. Imagine que, na hora do almoço, você só fique satisfeita com um hambúrguer, uma porção grande de batata e um sundae. Com a Caralluma fimbriata, vai ficar feliz apenas com o hambúrguer e uma batata pequena.
Mais vantagens: diminui a vontade voraz de doce que normalmente aparece no meio da tarde. Os pesquisadores ainda estão avaliando, mas acredita-se que a planta tem o poder de manter a carga glicêmica estável, o que reduz a gordura abdominal.
Efeitos colaterais: não existem relatos de reações adversas.
Dosagem: de 500 miligramas a 1 grama por dia.
Cápsulas diárias: duas, uma hora antes do almoço e do jantar. O apetite começa a diminuir 30 minutos após a substância ser ingerida, atingindo o pico em uma hora. Mas isso pode variar de mulher para mulher.
"Sei muito bem o que os inibidores de apetite convencionais provocam: boca seca, depressão... Com a Caralluma fimbriata, não sinto nada disso e tenho menos fome. Continuo comendo chocolate, mas não devoro mais a caixa inteira. Em um mês, emagreci 2 quilos e estou aproveitando para aprender a comer direitinho."
Tatiana da Costa Fonseca, 23 anos, administradora
Altura: 1,74 metro
Peso atual: 65 quilos
Fonte: Boa Forma.
Eu estou tomando há duas semanas e já senti diferença no apetite. Tomo 500 mg antes do almoço e 500 mg antes do jantar, sinto menos fome não somente nessas refeições, mas no dia inteiro. O que mais me chamou a atenção foi que eu tinha uma compulsão muito grande por comida, estava sempre louca para devorar um pratão de macarrão ou uma panela de brigadeiro, agora sinto apenas aquela vontadezinha normal de comer as coisas que gosto. Experimente você também! (estou tomando da marca Viaplant)